terça-feira, 6 de julho de 2010

E quando tudo parecia correr bem...


Depois de um almoço muito agradável com os meus progenitores,com boa comida, muito bom vinho e excelente conversa...no regresso a casa, sem aviso prévio...pimba a caixa de velocidades do jipe que vinha a conduzir deixou de funcionar. Não entra a primeira, nem a segunda nem coisa nenhuma. Fico parada no meio de um cruzamento com carros por todo o lado. Um simpático jovem agricultor, que por ali passava no seu lindo tractor, decide ajudar-me empurrando o jipe (comigo lá dentro) para a beirinha da estrada e assim deixar de ser um estorvo no meio da estrada. Marido muito longe, amiga que não atende o telemóvel...lá começo com um montão de chamadas...seguradora, reboque, oficina... Depois foram quase duas horas para que o reboque me encontrasse...o sítio não existe... nem eu sabia bem onde estava. Pico de calor, sem água, no meio da estrada,de telemóvel na mão...e naquele sítio ermo e inóspito quando passava um carrito lá ouvia umas bocas dignas de trolha. Chega o reboque, senhor simpático e com bom ar, leva-me a casa e lá levou o carrito.
Dor de cabeça e mau humor.
Pegar no outro carro e ir buscar as crianças à escola. Vêm histéricas e saltitantes e eu com vontade de me deitar.
E agora, quando achava que iria ter o meu merecido descanso e o meu tão desejado silêncio... a cria mais velha começa a chorar com dor de ouvido...hummm desconfio que a noite não termina aqui...

1 comentário:

Carlos Rangel disse...

... Que mau... :( Espero mesmo que a má sorte tenha ficado por aí ;)