terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gosto, pronto.

Gosto de Pedro Paixão ("Escritor, professor universitário e fotógrafo português, Pedro Paixão nasceu em 1956, em Lisboa. Filho de um engenheiro agrónomo e de uma farmacêutica, mantém ao longo da sua vida adulta uma actividade multifacetada.
Amante das matemáticas, chegou a matricular-se no Instituto Superior de Economia, onde, em 1974, concluiu o 2.º ano.Não se sentindo satisfeito com esta escolha académica, embora tivesse sido sempre muito bom aluno, optou pela área das ciências filosóficas. Professor universitário na Universidade Nova de Lisboa, licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lovaina, na Bélgica, onde fez, com distinção, a tese de doutoramento sobre "o conceito de alma".Homem sempre insatisfeito e, como ele próprio se caracteriza, "contraditório", abraça várias actividades ao mesmo tempo: professor, sócio de uma agência de publicidade e fotógrafo....").

Gosto do homem, gosto da escrita, gosto das contradições, gosto da loucura assumida.

"Precipitadamente acontecem coisas que a todo momento nos alteram, modificando o mundo, matando o eu anterior para que possa ressuscitar o mesmo eu posterior, só que ligeiramente diferentes, ou então muito diferente. Como me reconhecer a mim mesmo?"

Pedro Paixão

1 comentário:

piupardo disse...

No meio de tanta informação, o que releva é o ano da graça do nascimento do Senhor!
De (muito) boa colheita, regista o nascimento de inúmeras personalidades marcantes, que gravam em dois milénios muito do que vai ser a realidade factual do percurso do Homem.
Se a Mulher também se afirma por surgir em tão distinto ano? Pode ser, mas uma boa percentagem das que nasceram depois não deixam de ser boas como o milho (não transgénico)!