quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Novas leituras

Acabei, ontem, o "Hipnotista". Para não variar, a leitura foi compulsiva. Devorei-o.
Hoje vou começar outro. Chama-se "O Amor e o Poder" de Colleen McCullough.



Apaixonei-me pelo estilo desta escritora quando li "Pássaros Feridos"



A expectativa é enorme, pois além de gostar da forma como escreve, o enredo tem tudo a ver comigo e com a minha formação académica...

Amor. Guerra. Intriga. Traição.

O primeiro volume da mais célebre saga da Roma Antiga alguma vez escrita!



É dia de Ano Novo de 110 a.C. e assiste-se à tomada de posse dos novos cônsules, ineptos representantes da aristocracia. Mas no meio da multidão encontram-se dois homens cuja coragem e poder de visão irão mudar por completo a República Romana, que se debate com problemas como a expansão territorial e o ressentimento crescente dos não-cidadãos.



Um destes homens é Mário, impossibilitado pelas suas origens humildes de tornar-se o Primeiro Homem de Roma, aquele que, pela sua excelência, se eleva acima dos seus semelhantes. O outro é Sila, um belo e depravado membro da aristocracia, a quem a penúria impede de subir a Via da Honra, direito que lhe pertence devido às suas origens. Juntos pela guerra em terras distantes, combatem os seus inimigos romanos e os inimigos de Roma, pois ser o Primeiro Homem de Roma implica a mestria tanto política como militar.






«Um assombroso épico histórico. A simbiose perfeita entre pesquisa histórica e o ritmo possante da marcha de uma legião romana.»

Kirkus Reviews

Sem comentários: