terça-feira, 17 de março de 2020

Início da tentativa de uma espécie de diário (ou uma cena dessas...)

Dias 14,15,16 e 17 de março de 2020

Ao quarto dia de isolamento, já rimos umas 5 mil vezes, discutimos outras 5 mil, comi muito mais do que 5 mil calorias e tenho medo disto tudo.
Eu, o Rui e as miúdas cá nos vamos "aturando", pensando que esta situação é passageira e que conseguiremos (nós, os nossos familiares, os nossos amigos e até os nossos conhecidos) sair disto com saúde.
Ontem, trabalhei de forma virtual: criei tarefas e atividades para os alunos das minhas turmas realizarem e hoje fui falando e esclarecendo algumas dúvidas através das redes sociais.
Está sol, lá fora, e apetece muito ouvir o mar, vê-lo e sentir o cheirinho a maresia... Tenho, realmente, saudades do mar. Estar fechada faz-me começar a valorizar as coisas mais fáceis, mais básicas, mais acessíveis... Caramba... E, ainda, só passaram 4 dias...
Acabei de ligar a TV. Foi decretado o estado de calamidade em Ovar (este concelho duplicou os casos de contágio...). Parece-me que esta medida, em poucos dias, se alargará a todo o nosso território. A União Europeia acabou de suspender todos os voos internacionais.
Parece um pesadelo...

Sem comentários: