sábado, 28 de março de 2020

Parece mentira...

Hoje é sábado. Fim de semana, portanto.

O normal seria não estar aqui a escrever, porque tinha decidido só escrever ao domingo uma espécie de resumo do fim de semana.  No entanto, entre a tentativa de escrita de um texto para uma ata de um dos conselhos de turma que terei na segunda feira e este sentir-me prisioneira, dei comigo a parar e a refletir sobre tudo que está a acontecer. Ainda me parece que estou dentro de um pesadelo e que isto não passa de uma piada de humor negro e que a qualquer momento o despertador tocará e tudo voltará ao normal.
Enquanto estou sentada , no escritório, em frente ao computador, tenho a televisão ligada num canal de notícias. Falam de Itália. Meu Deus, a situação em Itália está catastrófica, mais de dez mil mortos... Espanha também parece que vai piorando a cada dia... e nós já chegamos aos cem mortos. Dou comigo a pensar nos meus pais, no meu irmão, na minha cunhada, no meu sobrinho que estão em Trás os Montes e que não sei se algum de nós terá de lutar frente a frente com este vírus...
Conhecem aquela sensação estúpida de incredulidade misturada com uma impotência tremenda? É assim que me sinto...

Sem comentários: